
Dupla foi detida após polícia chegar a galpão onde estava guardada a carga com 191 televisores. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM
Eduardo Vaz Filho, 33, e Tiago de Souza Neves, 29, foram presos com uma carga de 191 televisores furtados em dezembro de 2017 de uma carga do Distrito Industrial. A carga estava guardada num galpão no bairro Mauazinho, zona Leste.
A prisão foi feita pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), nesta quarta-feira (25), na avenida rio Negro.
Segundo o delegado titular da Derfd, delegado Adriano Felix, a ação policial foi deflagrada após a equipe de investigação descobrir o galpão. “Os policiais montaram campana no local, onde abordaram os infratores em um momento oportuno, quando eles saíram do imóvel. No lugar, o material foi recuperado. Os dois são investigados como membros de uma organização criminosa e especializada em roubos a cargas”, contou Felix.
Conforme Adriano Felix, a dupla tem passagem pela polícia por roubo. Tiago já foi preso pela Polícia Federal por roubo a uma agência de envio e entrega de correspondências, e um roubo ocorrido no bairro Centro, onde foram subtraídos joias e televisores.
Já Eduardo tem passagem na Derfd, por roubo de carga ocorrido no dia 30 de junho de 2017, que causou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 3 milhões a uma empresa de fabricação de placas-mãe e discos rígidos para computadores.
Eduardo e Tiago serão indiciados por associação criminosa e furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, Eduardo será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) por possuir um mandado de prisão preventiva por roubo em aberto.
