Após vídeos postados mostrando presos fumando maconha, Seap faz revista em presídio e afirma que imagens são antigas

Imagens dos dois vídeos que circularam e foram publicados em redes sociais

Imagens dos dois vídeos que circularam e foram publicados em redes sociais. Foto: Reprodução

Dois vídeos circularam nas redes sociais nesta quinta-feira (26) mostrando presos de uma cadeia fumando um cigarro de maconha e simulando lutas dentro de uma cela.

As imagens faziam parte de postagens na Internet, revelando acesso de internos à rede e foram gravadas de um aparelho celular.

Nas filmagens, aparecem sete presos, sem camisa, assim como dá para ver as camas e um colchão usado como tatame. No mesmo perfil de publicação dos vídeos havia fotos de homens portando armas.

Celas do Ipat

Nas imagens, um dos detentos apresenta os outros, informando que são de cidades do interior. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o vídeo mencionado foi gravado em data anterior à publicação, em uma das celas do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

A Seap realizou revista na unidade prisional nesta quinta-feira, e o celular utilizado para gravar as imagens foi apreendido durante o procedimento.

A secretaria ressalta que os presos foram identificados e as providências administrativas estão sendo adotadas, com o isolamento dos presos e a instauração do conselho disciplinar.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/26210533/WhatsApp-Video-2018-07-26-at-19.23.50.mp4[/KGVID]

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/26210854/WhatsApp-Video-2018-07-26-at-19.23.51.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *