Mais de 250 novos professores são convocados para a rede municipal

Prefeito Arthur Neto assina a nomeação de mais de 250 professores aprovados em concurso. Foto: Alex Pazuello/Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou, na tarde desta sexta-feira, 20/7, a nomeação de mais de 250 professores aprovados no concurso público 2017/2018 da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Essa é a segunda convocação de candidatos aprovados no certame. Dos 252 convocados, 133 são professores de 1° ao 5° do Ensino Fundamental, 101 da Educação Infantil e 18 de Educação Física.

Durante os 2 mil dias de gestão do prefeito, a rede municipal de ensino realizou dois concursos públicos, como forma de valorizar os profissionais da área e garantir melhorias na qualidade da Educação. O primeiro aconteceu em 2014, quando foram convocados os 1.145 educadores aprovados dentro do número de vagas, além de 819 do cadastro de reserva, totalizando 1.964 novos servidores efetivos para a Educação do município. O certame de 2017/2018, com a convocação atual, resulta em mais professores para a rede.

“São 400 novos professores chamados, no total, deste certame e ainda temos várias pessoas que foram aprovadas que vão ficar aguardando nosso ousado projeto de estruturação das escolas em parceria com o BID (Banco Mundial), além daquelas que construímos com recursos próprios. Eles estão no cadastro de reserva que deve desburocratizar futuras convocações desses aprovados conforme a gente amplie os serviços da prefeitura no campo da Educação”, destacou Arthur.

Segundo a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, a realização do concurso público demonstra o compromisso da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto com a qualidade de vida da população e do processo de ensino e aprendizagem. Ela ressaltou, ainda, a importância dos professores da rede na evolução da educação do município.

“Os professores são a peça fundamental do processo educativo. Nesse concurso foram mais de 25 mil pessoas inscritos, apenas 5 mil passaram na primeira fase e esses 400 ficaram em primeiro lugar. Portanto, é um grupo bem seleto que está chegando para contribuir com a educação básica e isso é muito importante para dar bastante gás para todos da rede. Os novos servidores vão se juntar a nossa equipe, que tem hoje mais de 12 mil professores, que são os grandes protagonistas dos resultados que a gente vem obtendo em Manaus”, ressaltou a secretária.

 

Próxima etapa

Os docentes deverão comparecer, a partir da próxima segunda-feira, 23, até o dia 21 de agosto, das 8h às 12h, ao setor de Posse da Semed (sala 113), localizado na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Noveembro, zona Centro-Sul, para os procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos. No ato, os convocados deverão apresentar originais e uma cópia dos documentos dispostos no item 7.4 do edital do concurso, publicado no caderno 2, da edição nº 4.248, do Diário Oficial do Município (DOM), de 21 de novembro do ano passado.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Investidura da Semed pelo telefone (092) 3632-2254 ou pelo e-mail [email protected].

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *