Caminhada na Ponta Negra, no domingo (22), defende inclusão de pessoas com deficiência

No domingo (22/07), a partir das 8h, na Ponta Negra, vai acontecer a 1ª caminhada pela inclusão das pessoas com deficiências e disfunções do estado do Amazonas. Para participar não é preciso se inscrever.

O evento contará com a presença e participação de vários órgãos e instituições que defendem a causa da inclusão. A ideia é  difundir o direito de inclusão das pessoas com deficiência e comemorar os três anos da Lei Brasileira de Inclusão.

De acordo com a advogada Alice Sobral, o evento também pretende conscientizar a população local sobre a necessidade de conhecer a legislação e da importância de que seja aprovada a lei sobre TDAH e Dislexia , disfunções que afetam milhares de crianças e adolescentes em idade escolar e que se não descobertas e tratadas podem afetar seu desenvolvimento e causar diversos problemas emocionais e comportamentais, bem como de aprendizagem.

A caminhada é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), por meio das Comissões de Autismo e TDAH e das pessoas com deficiência.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *