Prova da Seduc será reaplicada dia 2 de setembro

Foto: Divulgação

A prova para o cargo de professor regular, do ciclo 20h, da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), que seria reaplicada neste domingo (22), foi adiada para o dia 2 de setembro. O anúncio da mudança da data foi feito na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Seduc, pelo secretário de Educação, Lourenço Braga.

Durante a coletiva, Braga explicou que a assessoria jurídica examinou duas representações, a que foi recebida pela presidência do Tribunal de Contas e a que foi encaminhada pelo Ministério Público do Estado, e que a Seduc encaminhou ambas para a empresa se manifestar, afinal quem sabe o que aconteceu dentro das salas é a empresa.

A empresa se manifestou, prestou as informações e a Seduc está encaminhando para o tribunal de contas essas informações com todos os dados relativos ao concurso. Então, o secretário decidiu adiar a prova do dia 22 para o dia 2 de setembro.

São 180 vagas para 7.092 candidatos inscritos para o cargo específico de professor regular, ciclo 20h.

Ainda na coletiva, o Braga disse que o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso) contratado pela Seduc deve continuar para realizar o certame. Além disso, os candidatos que devem refazer a prova não terão nenhum tipo de custo financeiro.

Sobre às denúncias dos candidatos de irregularidades do concurso, o secretário disse que o Ministério Público deve continuar com as investigações.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *