Primeira edição da ‘Feirinha’ levará atividades culturais para a criançada

Foto: Divulgação

Reunindo cultura e arte com diversão, neste domingo, 22/7, às 16h, acontece a primeira feira exclusiva para o público infantil em Manaus, a “Feirinha”. O evento, que será no Largo de São Sebastião, no Centro, oferecerá atividades multiculturais de forma lúdica e interativa com os pais.

A Feirinha é uma realização dos alunos finalistas do curso de Pós-graduação em Gestão e Produção Cultural da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A ideia do evento voltado ao público infantil é promover atividades culturais de forma divertida e lúdica, envolvendo também os pais e responsáveis das crianças, que, no dia do evento, poderão brincar junto com os filhos. “Sentimos falta de uma feira exclusiva para esse público, que é superexigente e requer uma atenção redobrada”, explica uma das organizadoras da Feirinha, Camila Duarte.

Na primeira edição da Feirinha, o público poderá encontrar, além das atividades culturais, artesanato e comidas e guloseimas nos estandes da área gastronômica. Teatro, dança e bandas musicais também irão fazer parte da programação, que promete entreter o público das 16h às 21h.

A Feirinha contará com várias estações de brincadeiras, como estação de bolha de sabão; estação Movimento, com pula-cordas e bambolês para as crianças; estação Circo, com tecidos acrobáticos; estação Pintura, para aguçar a criatividade dos pequenos; Árvore Literária, que será promovida pela MVT Livraria, com o intuito de incentivar a leitura infantil; e, ainda, a estação Ambiental, onde a Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa) ensinará sobre a conservação da natureza para os pequenos com a exposição de banners e souvenir.

O evento também conta com o apoio da produtora e companhia de teatro InterARTE, da Artrupe Produções Artísticas, da Criatê Artes&Produções, da Cia. de Teatro Roda na Praça, e dos blogs de cultura Valoriza Sim e Ma Petite Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *