Locatário de gráfica é preso por furto de energia na Cachoeirinha. Unidade estava com “gato” desde 2012

Unidade consumidora estava com energia desligada pela companhia desde 2012. Foto: Divulgação

Equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Thomaz Vasconcelos, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (18), Lucimar Gonçalves da Silva, 49, após os policiais civis identificarem furto de energia em um imóvel alugado pelo infrator, onde funcionava uma gráfica.

De acordo com a autoridade policial, a equipe da DECFS acompanhou a equipe de fiscais da Eletrobras Amazonas Energia para executar uma ordem de serviço em uma gráfica, situada na avenida Manicoré, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.

Desligada desde 2012

Conforme o delegado, a Unidade Consumidora estava em nome da proprietária do estabelecimento e apresentava status desligado desde o ano de 2012.

“No local fomos recebidos por um funcionário e em seguida chegou Lucimar, locatário da gráfica. Ele nos informou que o imóvel estava arrendado para ele desde dezembro de 2017. Durante inspeção foi verificado que havia uma caixa de medição sem medidor de energia, com ligação trifásica, ligada à rede da concessionária de energia de forma direta à rede de abastecimento. Dessa forma, foi caracterizado furto de energia”, explicou o titular da DECFS.

Vasconcelos esclareceu que após a constatação do delito, o fornecimento de energia foi interrompido e as fiações retiradas do poste. Posteriormente foi aplicado o Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI).

Lucimar foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 2 mil. O pagamento foi efetuado e ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o homem foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *