Dupla é presa ao aplicar golpe com venda de tijolos em Manaus

Golpe consistia na venda de tijolos por um preço abaixo de mercado, mas na hora da entrega havia diferença na quantidade. Foto: Divulgação

Jhon Anderson das Neves e Jonas Pereira dos Santos foram presos acusados de estelionato nesta terça-feira (17). A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em golpes na venda de tijolos.

Segundo a polícia, o grupo entregava uma quantidade menor do que a comprada pelos clientes, enganando os mesmos durante a entrega do material.

A prisão em flagrante ocorreu logo após uma entrega feita no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus. As vítimas tinham negociado a compra de 5 mil tijolos pelo preço de R$ 1,4 mil. Durante contagem, foi verificado que apenas 2,4 mil tijolos foram entregues.

Fuga do local

Ao perceber o golpe, as vítimas acionaram a Polícia Civil, momento em que dois homens, que também participaram da entrega do material de construção, fugiram do local.

Segundo a polícia, no momento em que descarregavam o material, a quadrilha fazia uma arrumação de modo que as vítimas não desconfiassem que a quantidade entregue não correspondia ao que havia sido comprado.

No celular de um dos presos foram encontradas mensagens combinando o golpe e novas entregas. A dupla foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi interrogada pelo delegado plantonista Cícero Túlio. As investigações vão prosseguir para descobrir mais envolvidos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *