10° dia: Buscas pela turista que caiu em uma cachoeira continuam em Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), o Corpo de Bombeiros entra no 10° dia de buscas pelo corpo da carioca Michelle Moreno, de  22 ano. Ela caiu de uma altura aproximadamente de 12 metros, na cachoeira do Santuário, no Município de Presidente Figueiredo (distante 127 quilômetros de Manaus).

Apesar do volume de água ter reduzido após chuvas na região, a operação não obteve resultado positivo na localização do corpo. Mas os bombeiros trabalham no acesso de uma gruta específica como possível local para onde teria sido arrastado, pelas águas, o corpo de Michelle. E hoje informaram que estão sendo usados sacos de areia para diminuir ainda mais a pressão da água.

Veja fotos deste 10° dia

Rapel

Por meio de técnicas de rapel, os bombeiros fizeram acesso à fenda logo abaixo onde Michelle caiu. Em um vídeo divulgado, a força das águas na entrada da gruta dificulta o mergulho, além do perigo.

Se for verificado que há risco para a equipe maior do que chances para encontrar o corpo, as buscas podem ser encerradas, o que será informado à família da vítima e repassado ao órgão policial competente.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/16200120/WhatsApp-Video-2018-07-16-at-19.52.18.mp4[/KGVID]

Relembre

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Manaus. A vítima desapareceu após cair na Cachoeira do Santuário, quando tentava tirar uma selfie no domingo (8).

Ainda segundo os bombeiros, ela estava na cachoeira acompanhada de uma amiga, quando escorregou em uma pedra e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, em uma fenda entre três grandes pedras. A queda ocorreu por volta das 16h.

As buscas iniciaram no domingo (8), logo após a notificação da queda e foram retomadas na manhã de segunda.

Durante os trabalhos, a equipe de mergulhadores realizou uma análise submersa e em superfície, por mais de um quilômetro, mas não tiveram sucesso.

Familiares da carioca que desapareceu estão no Amazonas para acompanhar as buscas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *