Namorado de estudante invade escola armado para tomar satisfação após briga de adolescentes

Segundo polícia, namorado invadiu a escola, ameaçando segurança e arrombando portas. Foto: Divulgação

Um homem, ainda não identificado, invadiu a Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lúcio, e foi detido com uma pistola italiana 9 milímetros, com 15 munições intactas. Ninguém ficou ferido.

Segundo policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito seria namorado de uma das alunas do colégio e entrou na unidade para tomar satisfações de um grupo de estudantes.

Briga de alunas

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirma que o suspeito que foi detido nesta terça-feira (17) é namorado de uma estudante, e duas alunas se desentenderam dentro da sala de aula, no momento de troca de professores, às 13h40.

Devido ao ocorrido, a direção da unidade levou as estudantes para a diretoria e, imediatamente, acionou os pais, policiais militares da 18ª Cicom e a equipe do Centro de Operação e Segurança Escolar (Cose).

Portas arrombadas

Quando a diretora da escola estava com estudantes conversando sobre o ocorrido, o namorado de uma delas invadiu a diretoria armado ameaçando a moça que havia brigado com a namorada dele. Nesse momento, os policiais da 18ª Cicom chegaram e detiveram o suspeito.

A unidade de ensino possui agente de portaria, mas o rapaz ameaçou o funcionário, arrombou o portão de entrada e a porta da sala da diretoria.

A Semed comunica, ainda, que a integridade e segurança dos demais alunos foi resguardada, que está tomando todas as medidas cabíveis e que além de acionar os pais das envolvidas, as mesmas serão transferidas da unidade de ensino.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *