Adolescente é encontrado enforcado dentro de centro socioeducativo na Cidade Nova

Adolescente cumpria pena no centro desde fevereiro pelo crime análogo a latrocínio. Ele era natural de Carauari. Foto: Arquivo

O adolescente Joabe Glória da Glória, 15, foi encontrado morto por estrangulamento nesta terça-feira (17), no Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), órgão gestor da unidade, o jovem cumpria medida socioeducativa por latrocínio e estava internado no local desde o dia 15 de fevereiro deste ano.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A morte ocorreu na madrugada, no alojamento.

Na madrugada

Conforme a Sejusc, por volta de 3h15 um outro interno alertou a equipe de socioeducadores devido o adolescente estar caído ao chão, com lençol em volta do pescoço. As causas e motivo da ocorrência serão investigados pela polícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A família do adolescente foi avisada. Segundo a Sejusc, o jovem é natural do município de Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus) e veio para Manaus cumprir medida pelo ato infracional latrocínio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *