Seai e Denarc apreendem 15kg de drogas e quatro pessoas são presas

Droga veio de Coari, de barco, e está avaliada em R$ 80 mil. Quatro pessoas foram presas. Foto: Divulgação

Em ação realizada na manhã desta segunda-feira (16) no bairro do Mauazinho, zona Sul de Manaus, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, apreenderam aproximadamente 15 quilos de maconha skunk e prenderam quatro homens, em flagrante, por tráfico de drogas.

A ação faz parte da Operação Banzeiro e a quadrilha será indiciada, em flagrante, por tráfico e associação para o tráfico.

Rua da Paz

O material ilícito estava na residência localizada na rua da Paz. Os investigadores estavam monitorando o caso e montaram campana desde as primeiras horas da manhã.

Por volta das 10h45, o motorista de lotação Adenias Terêncio da Silva, 44, e o comerciário Antônio Gonçalves Ferreira, 44, chegaram em um Fiat Palio de placa JXH-3085 e pegaram os tabletes de drogas das mãos do ajudante de pedreiro Francisco das chagas Alves de Souza, 59, e do autônomo Eromildo da Silva Santos, 40.

Transporte

“Eles trabalhavam em conjunto e não é a primeira vez que fazem esse tipo de serviço. Agora o resultado foi positivo. O Adenias já usava o carro dele para transportar o material do porto até o Mauazinho, na casa do Francisco. Deslocamos equipes para o porto e para o local de destino das drogas. A equipe da secretaria de inteligência, com apoio de policiais do departamento de narcóticos, conseguiu lograr êxito”, disse o delegado Ivo Martins, diretor de Inteligência da Seai.

Droga de Coari

Francisco das Chagas e Adenias Terêncio já respondem processo por tráfico de drogas. Segundo as investigações, Francisco buscou os entorpecentes em Coari, na semana passada, e trouxe domingo (15), de barco, e planejava a distribuição em bocas de fumo de Manaus. A droga está avaliada em R$ 80 mil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *