Que tal um cafezinho com sua foto favorita? Cafeteria traz novidade para Manaus

As fotografias são impressas no Cappuccino Art Machine onde as pessoas podem celebrar suas melhores lembranças com o registro da sua fotografia favorita no cappuccino. Foto: Divulgação

Já pensou em ter aquela fotografia impressa na sua bebida favorita? Os apaixonados por café agora podem celebrar suas maiores lembranças! Essa é a proposta do Molen Cafés Especiais, cafeteria localizada no Manauara Shopping, em Manaus. A inovação já foi testada e aprovada pelos clientes manauaras, tornando-se uma sensação em datas comemorativas e nos outros dias do ano para quem gosta de aliar sabor e boas experiências na hora de tomar um cafezinho.

As fotografias são impressas no Cappuccino Art Machine onde as pessoas podem celebrar suas melhores lembranças com o registro da sua fotografia favorita no cappuccino. No Molen, a máquina foi lançada no último dia 24 de Maio, em comemoração ao Dia Nacional do Café, permitindo um novo jeito de personalizar a bebida com a impressão da fotografia de acordo com a escolha do cliente. A ideia é do paulistano Maurício De Santis.

Ele veio para a capital amazonense em busca de oportunidades para montar o negócio e inovar no segmento de cafeterias.  “Quem é do Sudeste quer muito conhecer Manaus. Viajando pra cá algumas vezes, comecei a ver ambientes e uma oportunidade no shopping recém-inaugurado, em 2009. Eu entrei, achei a arquitetura maravilhosa, além de ser bem localizado. E aí me pintou uma ideia: poxa…não tem nada referente a cafeterias com conceitos de cafés especiais aqui”, lembrou o empreendedor.

O Cappuccino Art Machine foi lançado no último dia 24 de Maio, no Molen Cafés Especiais. A alta tecnologia veio diretamente da China para Manaus. Foto: Divulgação

Inicialmente, as pessoas próximas a Maurício não acreditavam na ideia do negócio montado pelo paulistano. “Gostei da cidade e comecei a frequentar mais até montar o negócio. Olhei para o meu sogro e disse: um dia vou ter um negócio dentro desse shopping. Até deram risada. Eu morava em Curitiba na época. O tempo foi passando, até que cansei de morar lá e vim pra cá. Fui trabalhar como vendedor em uma cervejaria, para conhecer a estrutura da cidade, para de fato montar a cafeteria”, afirma.

O Molen foi inaugurado em 18 de março de 2014, com uma equipe de 12 funcionários. Atualmente, a cafeteria funciona com um efetivo de 24 funcionários. “De fato deu certo, claro que à custa de muito trabalho que não é diferente até hoje. O negócio é uma coisa que se formou, essa característica da simpatia, do bom atendimento, do respeito ao cliente. Tudo isso foi um atrativo. Manaus é muito deficitária em atendimento, sentimos essa deficiência e decidimos oferecer o melhor aos nossos clientes”, destaca.

 

Máquina Fotográfica de Café 

O Cappuccino Art Machine foi lançado no último dia 24 de Maio, no Molen Cafés Especiais. A alta tecnologia veio diretamente da China para Manaus com o objetivo de inovar o mercado de cafeterias local. Para escolher a bebida personalizada é preciso somente tirar uma foto com o smartphone e fazer o upload para a máquina. A fotografia não interfere no sabor do café e traz para o cliente a experiência ligada a emoção.

“Eu fui o primeiro em Manaus a fazer isso. A ideia de adquirir essa máquina surgiu a mais ou menos uns três anos. Um amigo me apresentou a tecnologia. Ele me falou que viu uma máquina que fazia esses desenhos e eu comecei a pesquisar.  Até que passado mais ou menos um ano, começou a estourar uma mídia de uma cafeteria na China. Pensei comigo, isso é um sinal. Entrei em contato com um amigo que fez toda a conexão, conseguimos chegar no fornecedor e eu trouxe o equipamento para Manaus”, disse.

O empreendedor afirma que até então, a máquina só era utilizada na China. “Fizemos um vídeo para mostrar que a máquina não existe apenas na China, no Brasil também tem, e acredite, em Manaus”, alega. “Minha ideia é proporcionar experiências satisfatórias aos clientes. É você vender emoções, é você vender coisas diferenciadas que ninguém pensa. O nosso objetivo é vender uma experiência”, completa.

A ideia de tornar a experiência de tomar café especial já é um sucesso! Mas ainda é possível conhecer, se encantar e se deliciar com o novo jeito de aliar arte, sabor e excelência na bebida. O Molen Cafés Especiais fica localizado no piso Castanheiras do Manauara Shopping, na Avenida Humberto Calderaro Filho, com horário de funcionamento de 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, e no fim de semana e feriados de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *