Prefeitura de Manaus lança edital para implantação de curso de artes na Zona Leste

Foto: Divulgação

Está aberto o edital de chamamento público nº 07/2018, da Prefeitura de Manaus, destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em implantar e desenvolver o projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”. O edital foi publicado na edição 4399, do Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira, 13/7.

O objetivo é selecionar uma OSC para gestão administrativa e econômico-financeira do projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”, a ser oferecido no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. O projeto é fruto do Termo de Compromisso assinado pela Prefeitura de Manaus com o Ministério Público do Trabalho (MPT / 11ª Região), pela anuência em relação ao projeto do Museu da Cidade de Manaus.

Os cursos serão destinados a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro Colônia Antônio Aleixo. Poderão concorrer ao edital apenas OSCs sediadas em Manaus e que comprovem experiência no gerenciamento de projetos e ações na mesma área em questão, ou compatíveis com o objeto do edital, por meio de sua capacidade institucional ou de sua capacidade de articulação, além de cumprirem os demais requisitos previstos no certame.

O projeto

O projeto piloto de “Cursos Livres em Artes na Comunidade” pretende proporcionar a crianças e jovens entre 10 a 16 anos um ambiente de troca entre saberes e de estímulo às práticas de criação e produção de conhecimento de forma lúdica, atrativa e construtiva.

O projeto será voltado às crianças e jovens indicados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), porém, não havendo o preenchimento do total das vagas, ou havendo desistências, as vagas remanescentes poderão ser disponibilizadas aos residentes do entorno da sede do projeto que se enquadrarem na condição de vulnerabilidade social e econômica.

O projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade” terá duração até novembro de 2020 e prevê cursos de teatro, técnicas circenses, audiovisual, dança, balé clássico, desenho, canto e fotografia digital.

Prazos

Cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta. O prazo para apresentação de propostas será de 30 dias a contar da publicação do edital, ou seja, até o dia 14 de agosto. A segunda etapa do processo será a análise de propostas. O edital também está disponível no portal Viva Manaus, na página de Editais, pelo link vivamanaus.com/editais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *