Oito bancas de revistas são credenciadas na Eduardo Ribeiro para venda de créditos do Zona Azul

Foto: Divulgação

O Consórcio Amazônia, concessionária do serviço de estacionamento rotativo Zonas Azul, informou nesta segunda-feira (16) que credenciou oito bancas de revistas da avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, que estarão autorizadas a vender créditos para uso das vagas do sistema, já nesta semana. 115 lojas do centro da cidade também estão sendo credenciadas para fazer a comercialização dos créditos, em breve.

O sistema Azul está atuando com 50 monitores e mais 30 vendedores.

Além da compra presencial, os usuários também podem adquirir crédito por meio do aplicativo “Zona Azul Manaus” e pelo portal www.zamanaus.com.br.

Segundo o diretor Operacional do Consórcio, Guilherme Ruiz, um terço dos usuários do sistema tem utilizado as plataformas digitais – aplicativo e site, para fazer a compra dos créditos. Até o momento, pelas plataformas digitais, a empresa já registrou 7.700 placas que fizeram uso das vagas – podendo ser uma ou mais vezes.

A vantagem para o motorista que utiliza as plataformas digitais é que, se já tiver comprado crédito antecipado, no momento de estacionar em uma das vagas do Zona Azul, não necessita mais efetuar nenhum procedimento. Caso contrário, vai precisar comprar os créditos com os monitores, vendedores cadastrados ou bancas de revistas. Outra vantagem é que, se o motorista comprou crédito para apenas uma hora e vai precisar demorar mais que isso, por exemplo, ele poderá adquirir esse tempo extra pelo próprio aplicativo ou site.

Para utilizar o estacionamento rotativo pelo aplicativo, o primeiro passo é fazer o download nas lojas Google Play ou Apple Store. Em seguida, o usuário deve cadastrar algumas informações pessoais, como e-mail, senha, CPF e placa do veículo. Os usuários que não quiserem utilizar o aplicativo podem optar por fazer o seu cadastro no site.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *