Grupo ligado ao Compensão, time xodó de Zé Roberto, preso em flagrante com drogas

Foto: Divulgação

Durante a apreensão de 15 quilos de maconha skunk no Mauazinho, junto com o entorpecente a polícia encontrou uma camisa do time Compensão, campeão do Peladão em 2006 e 2008.

O time de futebol, que reúne jogadores do bairro da Compensa, foi estruturado e mantido pelo traficante e fundador da facção criminosa Família do Norte (FDN), José Roberto Fernandes Barbosa, o Zé Roberto da Compensa.

Zé Roberto, amante do futebol, articulava de dentro do presídio a contratação de jogadores, treinadores e outras formas de estruturação do Compensão.

A apreensão

Os 15 kg de maconha foram apreendidos em ação integrada no bairro do Mauazinho, zona Sul de Manaus, por equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civi.

A ação faz parte da Operação Banzeiro e a quadrilha será indiciada, em flagrante, por tráfico e associação para o tráfico.

O material ilícito estava na residência localizada na rua da Paz. Os investigadores estavam monitorando o caso e montaram campana desde as primeiras horas da manhã.

Detidos

Foram detidos o motorista de lotação Adenias Terêncio da Silva, 44, o comerciário Antônio Gonçalves Ferreira, 44, o ajudante de pedreiro Francisco das chagas Alves de Souza, 59, e o autônomo Eromildo da Silva Santos, 40.

Francisco das Chagas e Adenias Terêncio já respondem processo por tráfico de drogas. Segundo as investigações, Francisco buscou os entorpecentes em Coari, na semana passada, e trouxe domingo (15), de barco, e planejava a distribuição em bocas de fumo de Manaus. A droga está avaliada em R$ 80 mil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *