Empresário é preso após polícia identificar furto de energia em pizzaria no Lírio do Vale

Na sexta-feira (13), a polícia retornou ao lugar e constatou que o fornecimento de energia havia sido religado diretamente à rede da Eletrobras.  Foto: Divulgação

Um empresário, de 32 anos, dono de uma pizzaria no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, foi preso na sexta-feira (13), durante inspeção, quando a polícia constatou furto de energia no estabelecimento. A ligação irregular no local já havia sido cortada na última quarta (11), mas foi religada pelo homem.

As diligências em torno do caso começaram depois que um representante da Eletrobras Amazonas Energia comunicou a suspeita à Polícia Civil – por meio da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS).

Conforme informações da DECFS, o imóvel tinha dois andares, sendo que no térreo é uma casa e no primeiro andar funcionava como pizzaria. Após o início da inspeção no fornecimento de energia, as equipes constataram algumas irregularidades. Segundo a polícia, na quarta, após a realização da perícia, foi cortado diretamente do poste o fornecimento de energia por padrão irregular.

O responsável foi notificado na quarta mesmo, para trocar de lugar a caixa do medidor de energia e regularizar as outras pendências existentes no fornecimento de energia. Foi aplicado neste dia o Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI) e foi deixada a notificação para a titular da Unidade Consumidora e o proprietário, para que prestassem esclarecimentos na delegacia.

Na sexta-feira (13), a polícia retornou ao lugar e constatou que o fornecimento de energia havia sido religado diretamente à rede da Eletrobras.

O empresário foi autuado e preso em flagrante por furto de energia. O infrator pagou a fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *