Mais de 20 kg de carnes e 78 itens apreendidos em ação do Procon-Am no Empório Rodrigues Vieiralves

Foto: Divulgação

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quinta-feira (12), um supermercado na Rua Itananha, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, por vender produtos vencidos e inadequados ao consumo. O nome do local é Empório Rodrigues do Vieiralves.

No ato da ação fiscalizatória, as equipes encontraram mais de 2 kg de bacalhau do Porto e quase 8 kg de cortes de salmão com validade vencida. Outros 12 kg de cortes bovinos e 1 kg de camarão descascado não apresentavam etiqueta com data de validade. Além disso, outros 78 itens foram apreendidos por apresentarem avarias ou vencidos, sendo impróprios para o consumo.

Segundo o fiscal do Procon-AM, Matheus Bustos, “a operação atendeu a denúncia efetuada por consumidores do estabelecimento, que acabou sendo comprovada e que se constatou pelo próprio volume apreendido”, afirmou.

Todos os produtos recolhidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados.

Denúncias – As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mailfiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br

Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *