Advertência dos rodoviários parou 250 ônibus no Terminal 1

Foto: Divulgação

Motoristas pararam 250 ônibus ao longo do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, no Centro, e nas ruas adjacentes, na tarde desta quinta-feira (12).

Nem o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), nem as empresas foram notificados sobre o movimento que durou entre 14h e 16h20.

Depredados

Durante a paralisação, dois ônibus, sendo um da empresa Via Verde e outro da empresa Eucatur foram depredados. A paralisação ocorreu em ônibus das 107 linhas que vem ao Centro de Manaus. Nas demais regiões da cidade o transporte operou normalmente.

Ontem, representantes do Sindicato dos Rodoviários se reuniram na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar do pagamento do salário da categoria. As empresas pagaram 50% do salário ontem, e o restante ficou acertado para a próxima terça-feira (17).

“As empresas efetuaram o pagamento da metade do salário e ajustaram o pagamento para a próxima terça. As empresas estão buscando o reestabelecimento de fluxo de caixa suficiente para que todos os compromissos sejam quitados”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *