Nilton Lins vence Jogos Universitários do Brasil Conferência Norte no handebol e vôlei

Equipe de vôlei da Nilton Lins comemora a vitória.

Equipe de vôlei da Nilton Lins comemora a vitória. Foto: Divulgação

As equipes de voleibol e handebol da Universidade Nilton Lins foram as campeãs nos Jogos Universitários do Brasil – Conferência Norte, classificando-se para a fase final, que acontecerá em Maringá – PR, em novembro deste ano. Os jogos ocorreram entre os dias 02 e 07 de junho, em Belém, no Ginásio da Universidade Rural do Pará e no Núcleo de Esporte e Lazer – um órgão do Desporto Paraense.

Além do Amazonas, participaram da disputa times dos estados do Tocantins, Amapá, Acre, Maranhão e Pará.

A equipe de voleibol da Universidade Nilton Lins foi eliminando seus adversários, no Ginásio, sempre com o placar de 3×0, chegando à final contra a equipe do Pará, conquistando o título de campeã e garantindo a vaga para a próxima fase.

“Este resultado foi de muita luta e esforço da equipe que treinou arduamente, três vezes na semana, nos horários de 22h às 24h, com um treinamento intensivo e específico em ações de jogos. Neste ano tivemos o reforço de três atletas calouros que contribuíram com o resultado de campeões desta fase e se Deus quiser vamos conquistar também a fase final”, afirma a treinadora, Lilian Valente.

Equipe da Nilton Lins campeã no Handebol. Foto: Divulgação.

Handebol

Participando pela primeira vez desta fase dos jogos, a equipe de Handebol chegou à final contra o time da Universidade Federal do Maranhão, no Núcleo de Esporte, onde a equipe da Universidade do Nilton Lins ganhou com o placar de 39×29 e também foi campeã passando para a próxima etapa. A equipe é formada por 24 atletas, que treinam desde março, nas segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, com treinamentos de parte física e técnico/tático.

“A equipe irá continuar treinando forte para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerá em Maringá, com o objetivo de conseguirmos um bom resultado e trazer mais uma vitória para nossa universidade”, disse o técnico da seleção de handebol, José Carlos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *