Menina atropelada por um ônibus na zona Norte morre em hospital

A menina foi levada pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, após o atropelamento. A vítima foi transferida para o Hospital Joãozinho e morreu na unidade às 22h40. Foto: Arquivo

Uma criança de dois anos e 11 meses, que foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo no bairro Nova Cidade, nesta quarta-feira (11), morreu em hospital na zona Leste.

A menina foi levada pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, após o atropelamento. A vítima foi transferida para o Hospital Joãozinho e morreu na unidade às 22h40.

O Instituto Médico-Legal (IML) atestou que as causas da morte foram anemia aguda, explosão de fígado e traumatismo torácico abdominal.

Relembre o caso

O acidente ocorreu por volta das 19h30, na rua 25 localizada no Conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Segundo informações repassadas pela polícia, a criança atravessou a via correndo à procura do pai. O motorista de um coletivo da linha 459 que descia a rua não conseguiu frear e atropelou a menina.

Moradores ficaram revoltados e depredaram o ônibus. O condutor do coletivo e cobrador deixaram o local com medo de serem agredidos.

A 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que, até as 22h (horário de Manaus), o motorista ainda não havia sido localizado.

Nota Sinetram

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Açaí Transportes vai apurar as causas do acidente. A entidade disse que o motorista vai se apresentar em uma delegacia para prestar esclarecimentos e a empresa vai prestar assistência à vítima.

O caso foi registrado no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e poderá ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *