Forte chuva atrasa continuação no 3° dia de buscas por mulher que caiu em cachoeira no AM

Foto: Divulgação

Uma forte chuva que não para de cair nesta terça-feira (10),  atrasou o início do terceiro dia de buscas por uma mulher que desapareceu após cair na Cachoeira do Santuário, situada em Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus. O Corpo de Bombeiros deveria iniciar 7h30 (horário local) o trabalho. A mulher teria caído enquanto fazia uma selfie na tarde de domingo (8).

“A chuva permanece forte, choveu muito durante a noite, o volume de água aumentou consideravelmente. No dia de ontem eles haviam colocado uma rede para que, caso o corpo fosse arrastado pelas águas, ele ficasse preso naquele ponto.”, contou Denis Ferreira, via assessoria do Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme os bombeiros, o local em que a mulher se perdeu é de difícil acesso. A chuva deixa as condições inseguras para as buscas. “Hoje eles já checaram a rede e os demais pontos, mas chuva dificulta o trabalho.”.

Uma equipe composta por 02 mergulhadores e os 04 guardas municipais de Presidente Figueiredo estão realizando as buscas no local.

Relembre

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Manaus. A vítima desapareceu após cair na Cachoeira do Santuário, quando tentava tirar uma selfie no domingo (8).

Ainda segundo os bombeiros, ela estava na cachoeira acompanhada de uma amiga, quando escorregou em uma pedra e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, em uma fenda entre três grandes pedras. A queda ocorreu por volta das 16h.

Aas buscas iniciaram no domingo (8), logo após a notificação da queda e foram retomadas na manhã de segunda.

Durante os trabalhos, a equipe de mergulhadores realizou uma análise submersa e em superfície, por mais de um quilômetro, mas não tiveram sucesso.

Familiares da carioca que desapareceu viajam ao Amazonas para acompanhar as buscas.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *