Provas para cargo de professor serão reaplicadas em Manaus pela Seduc no dia 22

Dezenas de candidatos foram prejudicados com ausência de salas ou de provas durante o concurso aplicado ontem. Caso foi parar na polícia. Foto: Divulgação

A reaplicação das provas do concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), para os candidatos ao cargo específico de Professor de Ensino Regular – ciclo, 20 horas – Manaus, será no dia 22 de julho (domingo).

A data foi decidida, no final desta segunda-feira (9), pela Coordenação do Certame por determinação do secretário de Educação, professor Lourenço Braga, que pediu celeridade na reaplicação das provas.

“Precisávamos dar uma resposta rápida para a sociedade do meu Estado e cobrei da empresa que as provas fossem reaplicadas no menor prazo possível”, destacou o secretário.

Consulta

O Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso), empresa responsável pela realização do concurso, divulgará, nos próximos dias, os locais e horários para a realização do certame no seu site: http://www.institutoacesso.org.br/.

Durante coletiva realizada hoje, o secretário de Educação do Amazonas, professor Lourenço Braga, explicou os motivos da sua decisão de reaplicar as provas e reiterou a lisura do certame.

“O concurso foi realizado dentro de todas as normas de segurança e com a maior seriedade e lisura. Ao percebermos uma falha humana no manuseio de um dos malotes decidimos pela reaplicação das provas para evitar qualquer tipo de desconfiança”, destacou o secretário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *