Veja como reativar os benefícios de aposentadoria e pensão da Amazonprev

Os aposentados e pensionistas da Amazonprev que tiveram o benefício suspenso no mês de junho/2018, por falta de recadastramento (de fevereiro a maio), caso atualizem os dados até 06/07/2018 terão o pagamento do benefício restabelecido em folha especial no dia 16/07/2018. Para os que atualizarem os dados cadastrais após 16/07/2018, o benefício será pago na folha do mês subsequente.
Os segurados que tiverem o benefício suspenso deverão procurar as instituições onde possuem consignações a fim de efetuarem o pagamento por boleto bancário. No caso do imposto de renda o cálculo será efetuado sobre o pagamento do benefício.
 

Onde fazer

Residentes na Capital, o recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev (avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, zona sul) de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h30.

Residentes no Interior, podem atualizar os dados nas Unidades da Seduc localizadas em seus municípios.

Residentes em outros Estados, devem acessar o site www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher formulário de Recadastramento, com assinatura reconhecida em Cartório, enviando para o endereço da Amazonprev através dos Correios.

Durante o recadastramento é necessário que o segurado apresente Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado.

A  Fundação informa que, de acordo com o art. 87-A da LC 30/2001, alterada pela LC nº 181/2017, art. 87-A §3º, o recadastramento não poderá ser feito por Procuradores.

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maria Juscelina Montanari disse:

    Minha mae teve aposentadoria por idade suspensa devido divergência de data de nascimento