Vídeo mostra membros do Comando Vermelho decapitando homem e comemorando execução. Dupla é presa após varredura no Bairro da União

Alex, o “Cadáver”, e o adolescente confessaram o crime e exibiram o vídeo que gravaram durante o crime. Foto: Divulgação

Alex de Almeida Silva, o “Cadáver”, 25, e um adolescente de 15 anos, o “Cenoura”, foram presos em flagrante pela execução de Edivaldo Costa Soares, nesta quinta-feira (5), em ação das forças de segurança.

O crime ocorreu em uma área de mata, no Parque Dez, onde a vítima foi encontrada decapitada, sem a cabeça. Em um vídeo que circulou do momento da decapitação, os infratores gravam o momento onde usam um prato para cortar a cabeça.

Símbolo da facção

No vídeo a dupla aparece fazendo o símbolo da facção criminosa Comando Vermelho, com as mãos sujas de sangue. Os dois foram presos na comunidade do Bairro da União, no Parque Dez, área da cidade que tem confrontos entre CV e Família do Norte (FDN) pelo controle do tráfico de drogas.

“Cadáver” e “Cenoura” foram presos por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc), além do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com as características dos autores, as forças policiais fizeram duas incursões no bairro da União, usando inclusive helicóptero e fazendo diversas abordagem, até chegar nos suspeitos. Ambos confessar o crime e exibiram o vídeo em que aparecem cortando o pescoço de Edivaldo.

Dinâmica

No dia da execução, a vítima foi até a casa de Alex para consumirem drogas, junto com o adolescente, na área de mata perto do Parque do Mindu. No local, “Cadáver” reconheceu entre objetos jogados no local a bolsa de uma tia, que tinha sido assaltada dias atrás.

Ao ter certeza que a vítima era o ladrão, Alex imobilizou Edivaldo com um “mata leão”, e usou o prato que estava jogado no local para decapitar o homem. O corpo foi separado com um terçado, depois.

Cabeça enterrada

A cabeça foi enterrada atrás de um campo na comunidade Jacarezinho, sendo localizada na madrugada de hoje. Alex de Almeida, após os procedimentos cabíveis no Denarc e DEHS, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/06112709/WhatsApp-Video-2018-07-06-at-11.26.35.mp4[/KGVID]

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José Cássio Novais dos Santos disse:

    Muito linda com certeza essa moto vai dar o que falar parabéns.

  2. Vania Sousa disse:

    E o fim dos nossos jovens nao tem temor de Deus