Manifestação de funcionários da saúde em frente ao Hospital Delphina Aziz por conta de salários atrasados

Foto: Divulgação Manaustrans

Funcionários terceirizados da saúde realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Delphina Aziz, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira (4). Os manifestantes reivindicaram pagamento de salários atrasados e benefícios como transporte e alimentação.

Conforme os manifestantes, o pagamento que deveria ser repassado por empresas terceirizadas da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), não é feito há seis meses.

Os manifestantes fecharam a Avenida Torquato Tapajós entre alguns minutos. Eles estavam com cartazes e pediram que as reivindicações sejam ouvidas pelo Governo.

Foto: Divulgação Manaustrans

Segundo Graciete Mouzinho, diretora do Sindicato Dos Trabalhadores Terceirizados Da Saúde (Sindipriv), os servidores da saúde do Estado que trabalham no Delphina Aziz, estão na situação desde fevereiro e que muitos dos trabalhadores enfrentam problemas para pagar contas e assim manterem a casa.

Entre os manifestantes estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, serviços gerais e maqueiros. Todos em atraso de pagamento.

O Portal do Marcos Santos entrou em contato com a assessoria da Susam e aguarda posicionamento do órgão quanto às manifestações.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *