Prefeito decreta “Situação de Emergência” em Manaus por causa de surto de sarampo

Prefeito anunciou novas medidas para conter avanço do sarampo. Foto: Reprodução

O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou novas medidas para conter o avanço do sarampo em Manaus. A principal delas é a decretação de “Situação de Emergência” no município, por 180 dias, em razão da epidemia da doença e a necessidade de agilizar as ações de prevenção e controle, visando a quebra da cadeia de transmissão do vírus do sarampo.

O prefeito fez o anúncio em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), na sede da Prefeitura, na avenida Brasil, Compensa.

Casos na capital

A decisão considera a progressão dos casos de sarampo em Manaus. Dados do Informe Epidemiológico da Sala de Situação de Vigilância em Saúde mais recente (26) apontam a confirmação de 265 casos, de 1.346 notificados desde o início de março deste ano.

Situação que se agrava com a suspeita de duas mortes pela doença em Manaus. Esse crescimento no número de casos suspeitos aumenta a possibilidade de disseminação para outros estados do país e coloca em risco os compromissos para manutenção da certificação da eliminação da circulação do vírus do sarampo nas Regiões das Américas.

Mais informações em instantes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *