Gosta de Luta Livre? Pela segunda vez em Manaus, Campeonato Mundial da modalidade será neste domingo

Para o presidente da Fasub, Antônio Aleixo, este Mundial está dentro das expectativas e, além da capital amazonense, atletas de outros Estados estarão participando do evento. Foto: Divulgação

Manaus sedia pela segunda vez, neste domingo (01), o Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva, a partir das 9h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), bairro de Flores, zona centro-sul. A competição, que conta com a inscrição de 589 atletas, recebe o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A entrada para o evento será gratuita.

 A competição reunirá atletas vindos de países como França, Peru, Estados Unidos, Chile, Itália, Israel e Alemanha, que estarão na briga pelo título mundial, a ser disputado no coração da Amazônia. Além de medalhas para os três primeiros colocados, os campeões da categoria Absoluto (naipes feminino e masculino adulto), receberão uma premiação em dinheiro. Uma novidade deste evento, é a realização inédita do Mundial Kids, com a participação de lutadores de 02 a 15 anos de idade.
Realizado pela Federação Internacional de Luta Livre Esportiva (FILL), em parceria com a Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE), a competição conta com a direção da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), que já possui uma boa experiência na realização de grandes eventos da modalidade. No último Brasileiro, realizado em Manaus, a Fasub reuniu 1345 atletas, um número bastante expressivo, e que tornou a cidade, de acordo com a CBLLE, o primeiro polo de Luta Livre do Brasil.
Para o presidente da Fasub, Antônio Aleixo, este Mundial está dentro das expectativas e, além da capital amazonense, atletas de outros Estados estarão participando do evento. “Nossa expectativa é das melhores e com o número de atletas confirmados, já percebemos que teremos um nível excelente na competição. Manaus, atualmente, pelo grande desenvolvimento da modalidade e adesão de praticantes, é o maior polo da luta livre no Brasil, mas também teremos atletas de São Paulo, Ceará, Rio de janeiro, Boa Vista, Santa Catarina, Minas Gerais e Pará, que estarão participando e lutarão com determinação pelo título mundial”, comentou Antônio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *