Execução no Bairro da União seria “recado” da FDN para “Bruno Fiel”, traficante do Comando

Homem identificado como Elpídio foi executado no Bairro da União nesta sexta. Foto: Divulgação

Executado por um grupo de 10 homens, encapuzados, com coletes e fortemente armados, o assassinato de Elpídio Rego dos Santos, 36, na sexta-feira (29), é mais um capítulo do confronto sangrento e fatal entre as facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) pela disputa do domínio no tráfico de drogas na capital.

O Bairro da União é uma das áreas em disputa, onde ocorreu a execução. Elpídio seria um soldado do traficante Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”, ex-FDN e que hoje está associado ao Comando, que tem como líder Gelson Carnaúba, o Mano G.

“Bruno Fiel”

Segundo fontes da polícia, o grupo armado estava atrás de “Bruno Fiel”, e Elpídio foi executado como mensagem enviada de que não há perdão.

“Bruno Fiel” responde a sete processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), três relacionados a tráfico de drogas e um por homicídio simples.

Preso no Rio

Ele está foragido, mas foi preso no Rio de Janeiro há mais de um ano, no dia 4 de junho de 2017. Ele estava no morro Pavão Pavãozinho, em Copacabana, zona Sul carioca.

Informações apontavam, na época, que Bruno passou a atuar no tráfico do Pavão Pavãozinho como atravessador de armas e drogas vindas do Norte do país.

“Bruno Fiel” é ex-FDN e hoje estaria no Comando, atuando no tráfico no Bairro da União. Foto: Divulgação

Tiros na cabeça

Os suspeitos da execução de Elpídio desceram de três carros e atiraram várias vezes contra a vítima, acertando cabeça e o rosto. Ele morreu no local.

Conforme informações do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), os suspeitos usaram armas do tipo calibre 12 e pistola .40.

Esquema apresentado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado mostra funcionamento da organização no Bairro da União

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *