Homenagens alusivas a São Pedro acontecem neste fim de semana em Manaus

Foto: Arquivo

Nos dias 29 e 30/6, as paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de São Pedro, nas zonas Sul e Leste, respectivamente, irão celebrar o Dia de São Pedro com procissão, arraial, comidas típicas e danças. Os eventos têm o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A 69ª Festa Cultural Alusiva a São Pedro começa por volta das 14h desta sexta-feira, 29, no bairro de Educandos, zona Sul, com a procissão terrestre. O cortejo sai da frente da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Inocêncio de Araújo, e segue na contramão até a praça do Amarelinho, descendo pelo Boulevard Rio Negro, rua Bento José de Lima, e seguindo até o terminal pesqueiro, na feira da Panair.

Dando continuidade à programação, a tradicional Procissão Fluvial sairá do porto com o apoio de barcos e Ferry Boat São Bartolomeu IV, que levarão os fiéis durante a procissão fluvial. O cortejo terá duração de aproximadamente 1h30 e passará na frente da orla de Manaus, retornando ao porto da Panair, fazendo o mesmo percurso na ida e volta.

Às 18h, haverá a missa na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, seguida do arraial, que inicia por volta das 19h, na praça Antônio Plácido, em frente à igreja, com apresentação de danças e realização de bingos.

Já no sábado, 30, é a vez do “16º Festejo de São Pedro na Comunidade”, que será realizado na igreja de São Pedro, na rua Denner, esquina com a rua Doutor Alcion, na comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste.

Acompanhe a programação completa dos festejos juninos nos bairros no site vivamanaus.com.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *