Virada Sustentável Manaus promove ‘esquenta’ com atividades gratuitas

A programação é organizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um Conselho Criativo formado por mais de 40 organizações.  Foto: Divulgação

Uma prévia do que ocorrerá na Virada Sustentável Manaus 2018 vai movimentar o Shopping Manaus Via Norte, neste sábado (30), das 10h às 19h. O público poderá participar de atividades educativas e culturais gratuitas em diversos espaços do centro de compras, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital.

A programação é organizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um Conselho Criativo formado por mais de 40 organizações. Entre as atividades, destacam-se exposições fotográficas sobre sustentabilidade, oficinas de estilização de garrafas de vidro e confecção de foguetes de garrafas PET, contação de histórias de cordel e cine debate.

Também terá a demonstração dos aplicativos Meu Ambiente, voltado para denúncia de crimes ambientais, e o IColeta, que ajuda no descarte correto de resíduos. As crianças terão a oportunidade se divertir e aprender sobre a fauna amazônica através de uma oficina de pintura facial e desenhos com ilustração de espécies de animais em extinção.

O público ainda poderá assistir a shows musicais na praça de alimentação do shopping e colaborar com o Dia de Doar, ação que arrecada alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, livros infantis e produtos de higiene para comunidades indígenas, ribeirinhas e em alta vulnerabilidade social.

Conforme antecipa a coordenadora da Virada Sustentável Manaus, Paula Gabriel, a proposta é fazer um “aquecimento” para o festival, marcado para acontecer nos dias 28 e 29 de julho.

 “Preparamos uma programação diversificada com o objetivo de disseminar a Virada Sustentável Manaus e aproximá-la da população. É uma maneira especial de mostrar um pouco do que ocorrerá durante o festival e como as pessoas podem participar desta grande mobilização em prol de uma cidade melhor”, conclui.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *