Torcedora do Garantido é a primeira da fila para entrar no Bumbódromo

Há 17 anos seguidos, a torcedora do Garantido Socorro Maximino é a primeira da fila para entrar no Bumbódromo. Fotos: Chris Reis

Chris Reis (Especial para o Portal do Marcos Santos)

Desde a manhã de quarta-feira, dia 27, Socorro Maximino, 55,  está na fila do Garantido para entrar no Bumbódromo, quando for aberto os portões para o 53° Festival Folclórico de Parintins.

Moradora de Manaus,  explica  emocionada que gosta de estar na fila, na qual é a primeira há 17 anos seguidos. “Nunca quis comprar entrada. Gosto muito de ficar com a galera. É um prazer. Se não estiver na fila, a festa do boi não tem graça”, diz, completando que “pique” não falta.

Integrante da torcida organizada “Mancha Vermelha”, a torcedora conta que leva água, isopor para dormir e quentinha. Mas, completa que todo mundo ajuda trazendo comida, refrigerante e outras coisas. Como primeira, tenta organizar tudo para quando os outros torcedores chegarem.

Hospedada na casa de amigos, só sai da fila para ir trocar de roupa e volta. Nesse período há revezamento com os colegas da “Mancha”.

Ela relembra que já amenizou muita confusão, nesses anos, quando algum espertinho quer passar a frente.  “Não tem realmente confusão e quando tem, conversamos e fica tudo tranqüilo”, atesta, completando que para manter a tradição, pede que todos estejam de vermelho e branco na fila. “Vai que alguém não entende”.

Sobre a cobertura, que desde 2017 foi colocada para proteger quem fica na  espera, avalia que foi uma das melhores ações.
“Temos um pouco mais de conforto, mas o amor é igual, com ou sem sombra”, finaliza.

 

Socorro monta a estrutura para ficar na fila, com direito a isopor e cadeira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *