Alegoria do Caprichoso pega fogo e é destruída na concentração do Bumbódromo

Fogo destrói alegoria do Caprichoso

Alegoria do módulo central pegou fogo e foi destruída hoje, na Praça dos Bois. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

Uma alegoria do boi bumbá Caprichoso pegou fogo nesta quinta-feira (28) na concentração do Bumbódromo, na Praça dos Bois, em Parintins (distante 365 quilômetros de Manaus). O módulo foi destruído.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado para a ocorrência de princípio de incêndio por volta das 10h30.

Devido à ação imediata das equipes de brigada de incêndio das duas agremiações, que são treinadas pela corporação, o sinistro foi contido e isolado em apenas uma alegoria, evitando que as chamas se propagassem para as demais que estão no local.

Com um tempo resposta de 3 minutos, a equipe de combate a incêndios dos bombeiros atuou na extinção das chamas e nas operações de rescaldo. Foram utilizadas 3 mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas.

Caprichoso

Segundo a assessoria de comunicação do Caprichoso, o módulo central da alegoria foi destruído e até o momento não há como saber se haverá como recuperá-lo a tempo para o Festival Folclórico, que inicia nesta sexta-feira (29).

Após o fogo atingir a alegoria, trabalhadores do boi Garantido foram até o local e ajudaram a apagar o fogo. A alegoria é do artista Kenedy Prata, intitulada “Ritual da Transcendência”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *