Procon Manaus vistoria embarcações com destino a Parintins

Foto: Bruna Chagas/ PMD

Com a proximidade da maior festa do Amazonas, o Festival de Parintins, a e Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus) realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Boi Bumbá, no Porto da capital amazonense e na área da Manaus Moderna. A intenção foi fiscalizar embarcações que seguem rumo à ilha.

“O objetivo é garantir a integridade e a saúde do consumidor, tendo em vista que serão avaliados os cuidados com a alimentação oferecida, bem como a segurança na condução dos passageiros e os valores das passagens fluviais”, explicou o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, lembrando do artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor (CDC), no qual o prestador de serviço, no caso da embarcação, deve conter informações claras e corretas, como a descrição do horário.

Foto: Divulgação

Durante a operação vinte embarcações foram vistoriadas pela equipe de fiscalização do órgão. Destas, em apenas três foram encontradas irregularidades. No porto da Manaus Moderna, foram apreendidos 39kg de carnes que não apresentavam procedência e nem data de validade, tendo sido descartados por estarem impróprios para consumo.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *