Homem procurado por estuprar gestante em Manaus é preso no Pará. Transferência acontece nos próximos dias

Márcio Romero foi preso em Juruti, no Pará, acusado do estupro de uma mulher de 34 anos. A vítima estava grávida e perdeu o bebê. Foto: Divulgação

Márcio Romero do Nascimento Silva, 30, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária no Município de Juruti, no Estado do Pará.

A prisão foi confirmada por meio do delegado Ricardo Cunha, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é acusado do estupro de uma autônoma de 34 anos, que estava grávida de aproximadamente 12 semanas. O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de maio deste ano, por volta das 2h30, em Manaus.

Ação conjunta

De acordo com Ricardo Cunha, o infrator foi preso na última segunda-feira (25), durante ação conjunta deflagrada por policiais civis e militares lotados no município de Juruti.

O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, por estupro, em nome de Márcio Romero. A ordem judicial foi expedida neste mês, pelo juiz Cesar Fernandes, da Comarca de Manaus.

Terreno baldio

A autoridade policial explicou que o delito ocorreu em um terreno baldio situado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Câmeras do circuito interno de segurança de uma drogaria naquela localidade registraram o elemento comprando preservativos antes de cometer a prática criminosa. 

“Momentos depois, Márcio se aproximou da vítima e tentou convencê-la a manter relações sexuais com ele. No entanto, a mulher não demonstrou interesse à investida dele. O infrator a ficou observando e tentou uma nova abordagem, quando a autônoma caminhava em frente ao terreno baldio. No local, ele a agrediu fisicamente e ela desmaiou. Quando a mulher acordou se deparou com o infrator consumando o ato”, disse Cunha.

A vítima ficou internada por nove dias em um hospital em Manaus e acabou perdendo o filho que estava esperando. O titular do 6º DIP relatou que logo após tomar conhecido do delito representou à Justiça o pedido de prisão temporária em nome do infrator.

Denúncias

Cunha informou que as equipes policiais do Pará chegaram até Márcio Romero após receberem denúncias. O infrator estava em uma casa no município de Juruti. Ele foi conduzido à delegacia para a confirmação da identidade dele.

“Durante averiguação das informações, os policiais entraram em contato com a nossa equipe e informamos que havia, em aberto, um mandado de prisão temporária em nome de Márcio Romero. A vítima compareceu na delegacia para realizar o reconhecimento do infrator, por meio das imagens enviadas. Após a constatação dos fatos, Márcio confessou a autoria do crime e foi preso”, esclareceu o delegado.

Cunha informou que o infrator está custodiado na carceragem da Delegacia de Juruti até a conclusão dos trâmites legais no lugar. Márcio Romero deverá ser transferido para Manaus nos próximos dias.

O indivíduo será indiciado por estupro e conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (DCPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Tags: estupro, Juruti, Pará
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *