Deputados convocam secretários da Sefaz e da Sead para debater veto ao reajuste dos PMs

Deputados aprovaram convocação de secretários.

Deputados aprovaram convocação de secretários. Foto: Divulgação

O requerimento do deputado Platiny Soares (PSB), convocando os secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Alfredo Paes dos Santos e da Administração (Sead), Angelo Bulbol de Lima, para debater o veto do governo ao reajuste dos policiais militares e bombeiros, foi aprovado na manhã desta quarta-feira (27/06), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Com uma pauta de 11 Projetos de Lei (PL) de autoria de parlamentares e dois Projetos de Resolução Legislativa (PRL), os 23 deputados também aprovaram por votação simbólica todas as matérias e promulgaram uma Resolução Legislativa e um Decreto Legislativo.

Numa votação ágil por conta do ponto facultativo a partir das 12h, o presidente David Almeida (PSB) manteve o ritmo sem atropelos, com destaques os cinco projetos referentes a programas e campanhas de conscientização na área de saúde pública e os quatro projetos concedendo título de Cidadão do Amazonas por relevantes serviços prestados a personalidades ilustres, entre eles o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e atual ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, projeto de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT).

Além do título ao ministro Valter Silveira, também mereceu discussão elogiosa a concessão do título de Cidadã do Amazonas à ex-vereadora e ex-secretária de Saúde Municipal (Semsa), médica Rosaline Pinheiro, por meio de projeto de autoria do deputado Abdala Fraxe (Podemos). Participaram da discussão os deputados Serafim Corrêa (PSB), Sidney Leite (PSD), Wanderley Dallas (SD), Dr. Gomes (PRP) e Carlos Alberto (PRB), todos concordando com a indicação honrosa pelos relevantes serviços na área de medicina, bem como pela dedicação e competência de Rosaline Pinheiro.

 

Servidores da saúde

O último item da pauta, o PRL nº 27, que regulamenta a carga horária dos servidores da área de Saúde da Aleam, teve um pedido de explicações feito pelo deputado Sinésio Campos (PT), cuja resposta foi dada pelo presidente David Almeida, esclarecendo o teor da matéria, que é a correção de uma anomalia existente há mais de 20, em relação aos servidores da saúde do Estado. “O objetivo do projeto é igualar a carga horária dos servidores da Casa aos do Governo do Estado, uma vez que hoje os nossos servidores da saúde trabalham em horário corrido, e isso os impede de terem acesso a outro emprego, após o expediente”, argumentou.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Felipe disse:

    No meio dessa tolice os PMs, que se arriscam todos os dias pra defender e proteger a sociedade, sem aumento salarial à mais de 04 (quatro) anos, parabéns aos nossos deputados estaduais, que não sabem diferenciar uma oportunidade de fazer o correto.