Palacete Provincial sedia 1º Encontro de Gestores de Cultura do Amazonas nesta terça

A programação inicia com uma mesa redonda, que conta com a participação dos gestores e do secretário de Cultura, Denilson Novo; Foto: Divulgação

A partir das 8h da manhã desta terça-feira (26), prefeitos, secretários municipais de cultura do Amazonas e produtores culturais se encontrarão no Palacete Provincial, no Centro de Manaus, para discutir sobre ações e políticas públicas da área. O evento, organizado pela Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), também terá a participação do secretário Denilson Novo.

A programação inicia com uma mesa redonda, que conta com a participação dos gestores e do secretário de Cultura, Denilson Novo; e também com uma palestra sobre a captação de recursos pela Lei Rouanet. A palestra, intitulada “Como potencializar os investimentos provenientes da Lei Rouanet em projetos do Estado do Amazonas”, será ministrada por Laís Veloso, sócia-diretora da Alloy Social e especialista na criação, defesa e implementação de leis estaduais de incentivo à cultura. Ao final da programação ainda será realizado um café cultural com participação da Amazonas Jazz Band.

“Queremos democratizar ainda mais os benefícios da Lei Rouanet no país. O Norte ainda fica com uma parcela muito pequena da verba proveniente da Lei, enquanto o Sudeste fica com quase 80%, uma disparidade muito grande. Precisamos debater movimentos estratégicos para mudar esse cenário”, explica Laís.

O secretário de Cultura Denilson Novo destaca os benefícios de reunir gestores para discutir políticas públicas culturais no Estado.

“É de extrema importância para a cultura no Norte que somemos esforços para pensar melhor em nossas políticas públicas. Quando reunimos dados sobre o consumo de cultura nestes munícipios e conversamos com seus respectivos gestores, alcançamos um novo patamar de indicadores que vão nos orientar a realizar ações que se aproximem ainda mais do povo amazonense”, declara o secretário Denilson Novo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *