‘Chega de Fiu Fiu’ será exibido no Palacete Provincial. Documentário aborda assédio e direito das mulheres

Foto: Dovulgação

O documentário brasileiro “Chega de Fiu Fiu”, que aborda temas como assédio e direito das mulheres aos espaços públicos nas cidades brasileiras, será exibido neste sábado (23), a partir das 13h, durante a primeira edição do “Cine Coletiva: Mulheres Urbanas”, que contará com intervenções artísticas gratuitas e roda de conversa, no Auditório Pedro Henrique Cordeiro Junior, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A exibição é realizada em Manaus pelo Grupo de Apoio de Mulheres Jovens (GAMJ), em parceria com o Coletivo Difusão, Baque Mulher Manaus e OcupaMinart. O objetivo do evento é trazer à tona inquietações sobre o machismo, racismo e transfobia que estão presentes a vida de mulheres no Brasil, além de fomentar as discussões sobre políticas públicas para mulheres da cidade.

O longa foi lançado no último dia 15 de junho, em São Paulo, em parceria do grupo Brodagem Filmes e a organização Think Olga, sob direção de Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão.

O documentário narra a história de três mulheres: Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de diferentes cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia propõem novas formas de conviver no espaço público.

A campanha – A “Chega de Fiu Fiu” foi criada em 2013 pelo grupo “Think Olga” para lutar contra o assédio sexual em locais públicos. Atualmente, o site http://chegadefiufiu.com.br/ é utilizado para que mulheres de todo o País compartilhem suas histórias e denunciem caso que viram acontecer com outras mulheres.

Roda de Conversa – Na programação do “Cine Coletiva: Mulheres Urbanas” também haverá uma roda de conversa com as convidadas Simone Leal e Karine Okawa, arquitetas e urbanistas que falarão sobre a eficácia da participação feminina nas políticas públicas. O evento será gratuito e contará com a presença do Maracatu Baque Mulher Manaus e Mulheres in Rima.

Serviço: Documentário ‘Chega de Fiu Fiu’ será lançado no Palacete Provincial

Data: Sábado, 23 de junho, a partir das 13h

Local: Auditório Pedro Henrique Cordeiro Junior, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro

Entrada: Gratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *