Brasil marca nos acréscimos e Neymar chora após vitória sofrida contra a Costa Rica

Brasil marca nos acréscimos e Neymar chora

Brasil marca nos acréscimos e Neymar chora, desabafando, após marcar o segundo e último gol brasileiro. Ele vem de cirurgia e se queixou de dores no local durante a semana

O goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, nem precisou de grande atuação para fazer o Brasil sofrer. A Costa Rica, adversária brasileira nesta sexta (22/06), armou um ferrolho eficiente até os acréscimos. Nos seis minutos finais, dados pelo árbitro milionário Bjorn Kuipers, Philippe Coutinho e Neymar fizeram os 2 a 0 finais.

Foi um sufoco. A defesa costa-riquenha se fechou e, nos minutos finais do segundo tempo, apelou para o cai-cai. Isso durou os 90 minutos de jogo, mais o minuto de acréscimo do primeiro tempo.

O Brasil melhorou com as entradas de Douglas Costa, no lugar de William, apagado na partida, logo na subida para o segundo tempo. Firmino, substituindo Paulinho, logo depois, completou o caráter ofensivo do time brasileiro.

 

Gol e choro

A Seleção esbarrava na falta de sorte de Neymar. O jogador, que ainda se recupera de cirurgia, foi estigmatizado pela torcida pelo cai-cai contra a Suíça. Contra a Costa Rica, mais de uma vez, deixou escapar chances de gol que normalmente não perde.

Nos acréscimos, quando Casemiro lançou Douglas Costa e este cruzou da direita, Neymar escorou para marcar. E saiu para a torcida, apontando a garganta, sinalizando que o grito de gol estava engasgado.

Quando o árbitro apitou o encerramento da partida, Neymar desabou em choro. Teve que ser consolado pelos outros jogadores brasileiros. Ele deixou de participar da partida que eliminou o PSG da Champions League, diante do Real Madrid. Estava no pós-operatório. Apareceu no treino aberto do Brasil, esta semana, mancando, queixando-se de dores na cirurgia.

O choro marcou a participação brasileira na Copa 2014, no Brasil. O capitão do time, Thiago Silva, chorou cantando o Hino Nacional, na estreia. E muitos torcedores consideraram isso manifestação de tristeza. Chegou a ser responsabilizado pela derrota de 7 a 1 diante da Alemanha, que entrou para a história.

A pálida atuação de Messi, diante da quase desclassificação Argentina, jogou muita pressão nos protagonistas da Copa. O egípcio Salah, do Liverpool, chegou contundido e viu a seleção de seu país desclassificada. Somente Cristiano Ronaldo, que marcou os quatro gols de Portugal, tem correspondido.

Philippe Coutinho, que marcou na estreia de 1 a 1 diante da Suíça, voltou a ser decisivo. Ele tentou várias vezes, de fora da área, mas abriu o placar brasileiro nos acréscimos. Marcelo cruzou, Firmino escorou para a área, Gabriel de Jesus fez parede e o meia do Barcelona marcou de bico.

O Brasil volta a campo na quarta (27/06), contra a Sérvia, às 14h, horário de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *