Madrasta e enteada são presas por furto qualificado. Dupla fica íntima de vítimas e faz a “limpa” em residências de alto luxo

Raquilainny e Valdenice foram presas acusadas de furto qualificado e associação criminosa. Dupla ficava amiga de vítimas, criava intimidade e depois voltava para furtar. Foto: Divulgação

Com seis processos na Justiça por furto e furto qualificado, Valdenice Aquino Silva, 35, voltou a ser presa nesta quarta-feira (20) acusada de realizar assaltos em residências e apartamentos de luxo na cidade de Manaus. Desta vez ela estava em parceria com a enteada, Raquilainny Benanco Guimarães, 19.

As infratoras foram presas por equipes de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Raquilainny foi detida numa faculdade e Valdenice em sua casa, no Parque Dez.

Mandados de prisão

Os mandados de prisão em nome de Raquilainny e Valdenice foram expedidos no dia 20 de junho deste ano, pelo juiz Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

Segundo a delegada Deborah Souza, titular do 23º DIP, as infratoras são integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a condomínios de luxo na capital. Ela explicou que no dia 1º de junho deste ano, a dupla e comparsas, que estão sendo investigados pela equipe do 23º DIP, praticaram um furto em um condomínio situado no bairro Parque Dez.

Imagens de câmeras

“Tínhamos informações de vítimas e imagens de câmeras de segurança que reforçaram as investigações e a localização da madrasta e da enteada. Elas agem de forma rápida, selecionando vítimas em academias e faculdades, ficando amigas das mesmas e tendo acesso aos locais. Visualizavam os objetos e faziam, na oportunidade, furtos de grande monta em apertamentos de luxo”, falou a delegada.

A polícia recuperou alguns objetos furtados e procura pelo menos mais duas pessoas envolvidas na associação, que dava apoio para as duas mulheres.

Parque Dez

Foram roubados objetos eletrônicos, joias e uma quantia em dinheiro que resultou em um prejuízo de R$ 10 mil para a vítima, um homem de 43 anos. Um dos integrantes da associação criminosa, identificado como José da Silva Moura, 41, foi preso, em flagrante, na noite do dia 1º de junho, por volta das 23h30.

Segundo a polícia, Valdenice comandava a organização criminosa. Raquilainny selecionava as vítimas e repassava todas as informações para Valdenice, que ia até o local, acompanhada dos comparsas, para efetuar os furtos.

Raquilainny e Valdenice foram indiciadas por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no 23º DIP, as infratoras serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão ficar à disposição da Justiça.

Presa em 2017

Valdenice já havia sido detida na noite do dia 28 de novembro de 2017 acusada de furto após denúncia de moradores do condomínio Reserva das Águas, na Ponta Negra, zona Oeste.

Segundo registro policial, a suspeita teria entrado no edifício sem autorização. Durante revista no seu veículo foi encontrado um molho de chaves mestras, que seriam usadas para entrar nos apartamentos.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/11/IMG_7978.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *