Arraial do Parque da Criança acontece neste final de semana

Na última festa do Dia das Crianças mais de 30 mil pessoas visitaram o parque. Foto: Divulgação

Arraial também é coisa de criança e a turma do Parque da Criança pensou em uma programação voltada especialmente para os pequenos aproveitarem uma das épocas mais festivas do ano. O arraial infantil começa neste sábado, 23/6, de 14h às 20h, e no domingo, 24/6, conta com o Concurso Rei e Rainha Caipira, no mesmo horário, no Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, Aleixo, zona Centro-Sul.

As mamães e os papais que quiserem inscrever seus filhos no concurso Rei e Rainha Caipira precisam fazê-la no sábado, de 14h às 19h, e no domingo, de 14h às 17h. Vale lembrar que o concurso será apenas no domingo, no horário de 17h30 às 18h30, para crianças de 3 a 8 anos. As inscrições são gratuitas, pois o evento está sendo realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“O arraial do Parque da Criança já é uma tradição na cidade. Na última festa do Dia das Crianças mais de 30 mil pessoas visitaram o parque e agora esperamos um ótimo público para acompanhar a programação voltada para os pequenos neste final de semana. É um cuidado especial que o prefeito Arthur Virgílio Neto nos pede para ter com os pequenos e procuramos atender esta determinação da melhor forma possível”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

A programação vai contar, ainda, com brincadeiras infantis, show junino, apresentação teatral de fantoches, maquiagem e customização de roupas juninas, recadinho do coração, carimbó da terceira idade, além da presença das quadrilhas ‘Brotinhos do Amanhã’ e ‘Revolução Junina’, entre outras atividades.

Entre umas das atrações mais aguardadas do arraial será quando os pais e seus filhos poderão se divertir juntos com a quadrilha do Parque, que colocará todo mundo pra dançar, como destaca a coordenadora do Parque da Criança, Socorro Andrade.

”O Parque da Criança é um local voltado para as famílias de Manaus, então preparamos uma programação especial para que os pais participem juntamente com seus filhos e se divirtam juntos com eles. A Quadrilha do Parque é um dos momentos mais bacanas do nosso arraial, é quando os adultos e crianças participam todos juntos e ao mesmo tempo da quadrilha puxada pelos nossos recreadores”, afirmou Andrade.

Programação:

 

Sábado, 23/6

14h às 19h: Inscrição concurso rei e rainha caipira (3 a 08 anos), na biblioteca;

14h30 às 16h: Maquiagem temática junina e customização de roupas junina, bibilioteca;

17h às 18h: Quadrilha ‘Brotinhos do Amanhã’, no hall de entrada;

18h às 19h: A história de coco verde e melancia, no teatro;

19h10 às 19h40: Quadrilha do parque, no hall de entrada.

Domingo, 24/6

14h às 17h: Inscrição concurso rei e rainha caipira (3 a 08 anos), na biblioteca;

15h30 às 19h: Recadinho do coração, na área externa do parque;

15h às 17h: Show junino, na praça de alimentação;

17h30 às 18h30: Concurso rei e rainha caipira (3 a 08 anos), no hall de entrada;

18h30 às 19h: Carimbó da terceira idade, no hall de entrada;

19h10 às 19h40: Quadrilha ‘Revolução Junina’, no hall de entrada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *