3ª Mostra Literária terá programação folclórica na Usina Chaminé

A Mostra se integrará a mais uma etapa do circuito folclórico. Foto: Divulgação

A 3ª edição da Mostra Literária será realizada neste domingo (24/6), às 15h, no Centro Cultural Usina Chaminé, na avenida Manaus Moderna, no Centro de Manaus. Nesta edição, a programação se integrará ao circuito do 62º Festival Folclórico do Amazonas, com apresentação de quadrilhas e cirandas. O evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

Além de exposição de livros e da Feira Criativa e Gastronômica, participarão grupos como a Quadrilha Tradicional Caipiras da Betânia, Dança Nordestina Descendentes de Lampião, Dança Nacional Xote Noda de Caju, Quadrilha Cômica Fofas Sim, Bibas Não, Dança Nordestina Justiceiros do Sertão, Ciranda da Visconde, Cacetinho do Tefé e o grupo instrumental Tubones Coral.

Outra novidade do evento serão os serviços de audiodescrição e intérprete de libras para as obras da exposição “Amazonas Plural”, que ficam na Usina Chaminé. Para isto, uma sala foi reservada com dez obras selecionadas para o serviço.  A “Amazonas Plural” conta com curadoria de Jandr Reis e Turenko Beça e a presença de 89 artistas da capital e do interior do Estado.

“A Mostra se integrará a mais uma etapa do circuito folclórico, onde teremos apresentações dos Grupos Folclóricos em diversos pontos de Manaus”, destaca a diretora de eventos da SEC, Sissy Mendes.

O 62º Festival Folclórico do Amazonas para os Grupos Folclóricos da categoria Ouro e os Bois-Bumbás Master acontecerá entre 16 e 28 de julho e os editais estão disponíveis por meio do link http://www.agenciacultural.org.br/site2/index.php/operacional/2018-03-08-21-23-9/2018-03-08-21-23-16.

Serviço: 3ª Mostra Literária

Datahora: 24 de junho, domingo, a partir das 15h
Local: Usina Chaminé – Avenida Manaus Moderna, s/nº, Centro
Entrada: Gratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *