Casal de pastores é preso acusado de planejar morte e executar homem que era amante de evangélicas

Daniel e Jessica foram presos acusados de planejar e matar Wallace Souza, que era amante de mulheres, casadas, da mesma igreja. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Os pastores Daniel Mariano da Silva, 30, e a companheira dele, Jessica Anaqueri Azevedo, 24, foram detidos em cumprimento a mandado de prisão preventiva acusados de planejar e participar do homicídio de Wallace Souza Batista, 32, o “Preto”.

A vítima foi assassinada no dia 23 de março deste ano, em Manaus. Segundo a polícia, a vítima mantinha relacionamento amoroso com duas mulheres casadas membros da mesma igreja do casal. O crime ainda teria características de premeditado, já que as mulheres contaram aos maridos sobre seus casos e todos se juntaram para matar o “Preto”.

Amantes

Conforme a Polícia Civil, as duas amantes de Wallace eram Jessica e uma prima dele, identificada como Silvane Ribeiro da Silva, que está foragida junto do esposo, Italo Amaral Pinheiro. Além de Daniel e Jessica, Silvane e Italo também participaram ativamente do crime, ocorrido no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Jeff David Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o casal foi preso no último dia 22, numa casa na rua Pedra Preciosa, do conjunto Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, mas somente ontem Daniel resolveu confessar envolvimento no homicídio de Wallace.

Jeff Mac Donald disse, ainda, que além de Daniel e Jessica, outro casal, que está sendo procurado pela equipe da DEHS, está envolvido no homicídio.

Agredido até a morte

O mandado de prisão temporária por homicídio qualificado foi expedido no dia 14 de maio deste ano, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

“Wallace estava mantendo relações com duas mulheres comprometidas e os respectivos maridos souberam do caso extraconjugal. Pessoas que presenciaram o homicídio relataram que estavam colhendo frutas quando viram Wallace ser agredido até a morte. Os infratores alegaram que “Preto” era ladrão e, por isso, estavam batendo nele”, explicou o delegado.

Encontro fatal

No dia do delito, Jessica e Silvane, esta última prima da vítima, marcaram um encontro com Wallace no local onde o crime aconteceu.

No lugar “Preto” foi abordado por Daniel e Ítalo, companheiro de Silvane. Wallace ainda tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos infratores, que desferiram golpes de arma branca nele.

Mac Donald ressaltou que todos os envolvidos são evangélicos e frequentavam a mesma igreja. Daniel se apresentava como pastor evangélico e Jessica como missionária.

“A arma utilizada para golpear a vítima era de uma das testemunhas. Na hora em que Wallace correu, um dos infratores pegou o terçado da testemunha e correu atrás da vítima. Logo em seguida foram ouvidos gritos e pedidos de socorro, vindos da mata. Foi quando os infratores retornaram e entregaram a arma do crime ao dono”, ressaltou Mac Donald.

Indiciamento

Daniel e Jessica foram indiciados por homicídio qualificado. Eles irão permanecer nas dependências do prédio da especializada, até o término dos procedimentos cabíveis.

O casal Ítalo Amaral Pinho e Silvane Ribeiro da Silva está foragido. Quem puder colaborar com informações que possam ajudar os policiais civis, entrar em contato pelo número: (92) 99184-4434, o disque-denúncia da DEHS.

Delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o titular da DEHS.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *