Preso foragido que matou homem a facadas durante bebedeira em 2008

Romilson Pacheco cumpria pena no regime semiaberto e estava foragido desde 2016. Foto: Divulgação

Romilson Pacheco de Souza, 35, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio, nesta segunda-feira (18).

A prisão foi realizada pela equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Leonardo Valença, na rua Hermes Fontes, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Valença relatou que o homicídio aconteceu no início da noite do dia 27 de dezembro de 2008, por volta das 18h, na rua Manaus, bairro Compensa 2, zona Oeste da capital, e teve como vítima Franceleno Souza dos Santos, 40.

Briga e facadas

A vítima e o infrator estavam bebendo no dia do crime e iniciaram uma discussão. Em seguida, Romilson desferiu dois golpes de faca no colega, que veio a óbito no local em razão dos ferimentos.

“O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP). O infrator foi condenado a sete anos de prisão pelo crime e cumpria pena, em regime semiaberto, mas estava foragido desde 2016”, disse a autoridade policial.

CDPM

Leonardo Valença explicou que, após as diligências, a equipe de investigação da unidade policial localizou o infrator e efetuou a prisão.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *