10ª Mostra de Teatro da UEA reúne espetáculo, oficinas e performances gratuitas

Foto: Divulgação

Incentivar aos alunos ao contato com público e o processo de gestão e produção de um espetáculo. Esses são os objetivos da 10ª Mostra de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento inicia nesta segunda-feira (18) e segue até a próxima segunda-feira (25) em diversos pontos de Manaus (confira a programação completa abaixo). Todas as apresentações são gratuitas e seguem a classificação indicativa de cada espetáculo.

De acordo com a coordenadora do evento e professora da UEA, Annie Martins, a mostra pretende incentivar os alunos, pesquisadores e artistas a mostrarem e divulgarem os trabalhos. “Temos uma cidade ainda carente de organização e crítica teatral nas mídias”, relatou.

O espetáculo ‘Jogo de Nós’ abre a programação da 10ª mostra de Teatro da UEA nesta segunda-feira (18), às 13h, nos fundos do anexo da ESAT, localizado na rua Major Gabriel, nº 893, Centro de Manaus.

Programação – Na terça-feira (19/06), serão realizadas as Oficinas ‘Experiência ao Ar’, das 10h às 12h, e ‘Redescobrindo, o corpo através do teatro físico: o corpo como um transmissor de metáforas a partir do florescimento’, das14h às 16h. Em seguida serão realizados os ensaios abertos: ‘Aquele que diz SIM. Aquele que diz NÃO’ e ‘A decisão’. A programação acontece na Esat, localizada na avenida Leonardo Malcher, Nº 1728, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital.

Já na quarta-feira (20), será realizada a instalação fotográfica sobre o processo Cortejo da Cobra Grande na Comunidade Parque Manaus, além dos espetáculos ‘O Investigador’, às 16h, na Esat, e a ‘Sociedade das Flores’, às 20h, no Teatro Chaminé, na avenida Lourenço Braga, conhecida popularmente como Manaus Moderna, Centro da cidade.

Na quinta-feira (21), a programação da 10ª Mostra de Teatro inicia às 9h com a Oficina Dança Butoh, na Esat. Além dos espetáculos, ‘ICARUS’, às 16h20, na Esat, e ‘Abajur’ Lilás, na Delírios Strepp Bar, às 18h, localizado na rua Visconde de Mauá, Nº 288, Centro.

A performance ‘Por que morrem os bodós’, do Núcleo Tabihuni, abre a programação de sexta-feira (22/06), às 10h, na Esat. O Ritual ‘Mainuma + Passagem do Merrin para Serê Sapuranga com a Pajelança – por Cocamas e Saterês Mawés’, será realizado às 15h, na Comunidade Parque das Tribos, no Tarumã. Já os espetáculos ‘Jato de Sangue’ e ‘Os Miseráveis em Cordel’ serão realizados às 18h e 19h, na Esat e anexo da unidade, respectivamente.

No sábado (23), às 21h, será realizada a performance ‘Os 3 Mortos’, na Esat. E no domingo (24), às 17h, acontece o espetáculo ‘O Palhaço de La Mancha’, na Orla da Praia da Ponta Negra.

A programação da 10ª Mostra de Teatro da UEA encerra na segunda-feira (25/06) com o espetáculo ‘Caminhão a Galope’, às 19h, no Teatro Américo Alvarez, na rua Ramos Ferreira, Centro de Manaus. O espetáculo retrata a questão do corpo ser posta na sociedade como um objeto de alcance monárquico, visando ocupar determinados lugares e determinadas atitudes. Atuação e organização é de Saile Moura, Gestão e Produção de Kelly Vanessa e Dayane Araújo. A fotografia é de Italo Almeida e o orientador é o professor Francis Madson.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *