Trio é detido com drogas em Flores e adolescente trava luta corporal com polícia

Quatro pessoas foram detidas com drogas, incluindo um adolescente de 16 anos, em dois pontos distintos da cidade. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O casal Thiago Bruno do Nascimento Correa, 27, e Paulianny Roberta Rodrigues de Freitas, 24, foi preso por tráfico de droga nesta quinta-feira (14). A polícia apreendeu ainda um adolescente de 16 anos, companheiro de Chayene Porto Seabra, 18, também detida.

Maconha

As prisões foram feitas pela equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil. Com os infratores foram apreendidas porções médias de maconha tipo skunk e regional, e 126 trouxinhas.

As prisões e a apreensão aconteceram em dois endereços distintos. Henrique Brasil explicou que o adolescente foi abordado pela equipe de investigação do 12º DIP na rua 17 da Comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona Centro-Sul, enquanto comercializava entorpecentes.

“Nós já monitorávamos esse adolescente desde meados de março deste ano, quando ele, juntamente com o irmão e uma terceira pessoa, passou a vender substâncias entorpecentes. Eles também eram suspeitos de cometer roubos em transportes coletivos. Esse adolescente chegou a ser apreendido e quando foi solto voltou a se envolver com o tráfico de drogas”, relatou o titular do 12º DIP.

Resistência

Conforme o delegado, o adolescente apresentou certa resistência no momento da abordagem. “Ele travou luta corporal com os policiais civis. Também tentou empreender fuga, mas nós conseguimos alcançá-lo. Então ele acabou indicando a casa dele, onde prendemos Chayene, companheira dele, responsável por guardar o dinheiro da venda dos entorpecentes. No imóvel também identificamos um fundo falso na sala e no quintal da casa, onde encontramos 116 trouxinhas de maconha e 10 trouxinhas de cocaína”, disse.

A partir de indicação do adolescente, seguiu até a casa de Thiago, na rua Barão de Jaceguai, no Parque das Laranjeiras, também no bairro Flores.

“Visualizamos quando Thiago estava chegando na residência portando uma quantidade de entorpecentes e o abordamos. Ao realizarmos buscas no imóvel encontramos duas porções em pedra de cocaína, porções médias de maconha do tipo skunk e regional, além de material para embalo de substâncias ilícitas, duas balanças de precisão e dois aparelhos celulares. As porções de drogas estavam escondidas em um dos quartos, embaixo da cama e em cima do armário”, revelou Brasil.

Flagrante

Chayene, Paulianny e Thiago foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

Após os trâmites legais na unidade policial, o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *