27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Polícia prende um dos envolvidos no latrocínio de casal em chácara. Vítimas foram estranguladas e torturadas

Publicado em 14 de junho, 2018

Casal foi morto no Parque das Laranjeiras

Casal de empresários foi assassinado em crime brutal, nesta quarta-feira, no Parque das Laranjeiras. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (14), diligências de equipes da Polícia Civil prenderam um homem suspeito de envolvimento no crime bárbaro que teve como vítimas um casal de empresários do ramo de floricultura e paisagismo, encontrado morto dentro de casa, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

Torturados

Maria Soliange Alves Vieira, 38, e Kazuyssu Takana, 68, foram assassinados ontem, por estrangulamento, amarrados e torturados na chácara. A suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundos fontes do Portal Marcos Santos, a prisão ocorreu na tarde de hoje. O nome do preso não foi divulgado, estando a polícia em diligência.

Desde ontem, equipes da Segurança Pública, e das Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos (Derfd) e em Homicídios e Sequestros (DEHS) estão em campo para descobrir e prender os autores do crime.

Latrocínio

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), conforme explicou o delegado plantonista Jone Clay, do 12o Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com marcas de tortura, o casal foi morto por asfixia, causada por estrangulamento. Ambos estavam com os pés amarrados, segundo informações iniciais da perícia.

“Parentes localizaram o primeiro corpo, da Maria Soliange, após a escola do filho do casal ter ligado para entrar em contato, já que não havia aparecido ninguém para buscar no colégio. Preocupados, familiares vieram até a chacará. Os corpos estão a uma distância de 15 metros um do outro e há marcas de luta corporal no terreno. Câmeras de segurança também foram quebradas, mas a polícia já catalogou cerca de outras 12 câmeras no local, que serão utilizadas na investigação”, disse o delegado.

Amarrados

A mulher estava amarrada pelo tornozelo, mãos e pescoço, e provavelmente foi torturada numa árvore. O marido estava com os pés amarrados e de bruços, e ambos não tinham marcas visíveis de tiros no corpo. “A causa provável da morte teria sido enforcamento, e os infratores usaram um machado para causar ferimentos”, falou Jone.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.