Preso suspeito de homicídio de homem encontrado em cova do Tribunal do Crime

Fotos: Divulgação

Após denúncia anônima informando sobre funcionamento de uma boca de fumo, Policiais Militares e da Polícia Civil acabaram encontrando, nesta terça-feira (12), um corpo em avançado estado de decomposição, numa área de mata, nas proximidades da rua 7, no Núcleo 16 da Cidade Nova, zona Norte.

O corpo aparentava ter entre 20 e 25 anos, e foi encontrado enterrado numa cova rasa. Conforme o Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTCA), a vítima pode ter sido morta entre sexta-feira e sábado.

A polícia tem informações que o local onde o corpo foi achado funcionava como uma espécie do Tribunal do Crime, de facção criminosa e onde são julgados e executados por dívida do tráfico de drogas.

Seaop

Equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam Marcelo dos Santos Gomes, 30, em uma residência na rua Coimbra, Núcleo 16, a partir de denúncia anônima feita pelo 99345-2848 da secretaria.

Durante revista na residência, os policias encontraram 10 porções de entorpecentes tipo maconha skunk. Segundo o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, foram verificadas trocas de mensagens via Whatsapp no aparelho, que mencionava um suposto homicídio.

Mensagens no celular

“De acordo com mensagens apuradas no celular, o crime teria acontecido numa região de mata nas proximidades da Escola Municipal Ruth Costa. Após a averiguação, a nossa equipe foi até esse local e ao chegar foi constatado o fato, onde foi encontrado um cadáver em estado avançado de putrefação em uma cova”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário Klinger Paiva, ao lado da cova foram encontrados objetos que teriam sido usados possivelmente durante o crime.

“Ao lado da cova onde estava o corpo nossa equipe encontrou uma enxada, pá, picareta, faca e a chave de um veículo Fiat. Queremos ressaltar que a sociedade pode continuar contribuindo com informações através do 99345-2848, que é o nosso Disque-Denúncia. Todas as informações são mantidas em sigilo e nós esperamos que a população possa continuar colaborando efetivamente com o trabalho da polícia”, pontuou o tenente-coronel.

Após os procedimentos no local do crime das equipes de Perícia, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML), Marcelo e o material apreendido foram levados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (6°DIP) para a atuação da prisão em flagrante.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *