Novo “salve” do Comando Vermelho ameaça delegado da PC e PMs

Delegado Guilherme Torres é citado no “salve” atribuído ao Comando Vermelho. Foto: PMS

Um “salve” atribuído à facção criminosa Comando Vermelho (CM) circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (13) com uma ameaça ao delegado de Polícia Civil Guilherme Torres e a policiais militares da 23a Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na última segunda-feira (11), conforme decisão do delegado-geral da PC, Mariolino Brito, Torres deixou a titularidade do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde estava desde 2017.

O ex-titular da Delegacia de Homicídios (DEHS), Juan Valério, que estava como adjunto do Departamento, assumiu a diretoria do DRCO. Torres ainda não teve a nova lotação definida pela Polícia Civil.

A mensagem chama o delegado de “verme”, por ter prendido os “manos do B.U.” (Bairro da União), além de ter “embassado” a área do Buritizal. “Onde encontrar vai ser sal e sal tbm nos verme da Cicon 23). O texto manda um abraço especial para o “mano Peruano”.

Peruano preso

Marco Aurélio de Moraes Pinheiro Júnior, o “Júnior Peruano”, foi preso durante a Operação “Tribunal do Crime”, realizada no dia 25 de maio, deflagrada nos bairros da União e Parque Dez, por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), Secretarias Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Organização

Na época, o então diretor do DRCO, Guilherme Torres, apresentou o organograma final da organização criminosa que atua na região, que tem como líder o narcotraficante Gelson Carnaúba, o Mano G, hoje do CV. Carnaúba está detido no presídio federal de Catanduvas. No organograma estão citados os líderes, mandantes de homicídio, soldados e executores diretos.

“Peruano”, de cabeça erguida, é apontado pela polícia como o líder do grupo no Bairro da União. Organização tem como chefe maior o Mano G, ex FDN. Foto: David Batista/ PMS

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Kaio disse:

    Por isso deveria haver pena de morte, nos EUA nenhum traficante chega a esse nível, sabem que se ameaçarem autoridade pagaram com a vida ou com perpétua, ameaça a vida lá é crime hediondo, aqui a banalização da vida trás consigo ideologias nefastas que criminalizam a pena de morte e apoiam o aborto, hipocrisia sem fim. Esse delegado irá viver talvez os piores momentos da sua vida, correndo o risco de ser morto ou de presenciar tortura com sua família, lamentável, e ainda tem gente q critica o único candidato possível de se mudar essa situação.

  2. Cuca Beludo disse:

    mandem um salve para meu primo benjamim arrola