Inaldo Medeiros fala ao portal, após infarto: ‘Perdi 32 quilos. Nunca me cuidei tanto’

Inaldo Medeiros fala ao portal, após infarto

Inaldo Medeiros fala ao portal, após infarto, revelando que perdeu 32kg e nunca se cuidou tanto

O autor de “Filhos do Sol” e “Coração de Batuqueiro”, Inaldo Medeiros, falou ao Portal do Marcos Santos. Ele ainda estava no hospital Jofre Cohen, em Parintins, aguardando remoção para Manaus. Estava ao lado do irmão Messias Cursino, ex-vice-prefeito de Parintins, desde o infarto, domingo (12/06).

Inaldo seria removido na segunda (11/06), à noite, mas o avião-UTI não conseguiu pousar na Ilha Tupinambarana. “O trem de pouso não baixou e o avião teve que voltar para Manaus”, revela Messias.

TCE 68 anos

Nesta terça (12/06), Inaldo, finalmente, conseguiu embarcar. Ele saiu às 16h de Parintins e tinha previsão de chegada às 17h no Eduardo Gomes. Uma ambulância o aguardava para levá-lo ao Prontocord, onde ficará internado. O irmão e vice-prefeito de Parintins, Toni Medeiros, está em Manaus.

Francisnaldo Pinheiro, regente da Batucada em Manaus, “a enciclopédia dos bumbás”, forneceu lista ampliada das toadas de Inaldo mais conhecidas: Asa dura, Mapinguari 97, Minha sina, Vaqueirada 98, Naiá, Dança das lanças 99, Tainakã, Nação Kaxinau, Cupendiepes 2001, Rosa vermelha, Reahu, Dyura, Coração de batuqueiro e Batuqueiros da baixa. A maioria é parceria com Toni Medeiros.

A seguir, o rápido diálogo de Inaldo, um dos principais compositores do Garantido, com o portal:

Portal do Marcos Santos – Como você está se sentindo agora?

Inaldo Medeiros – Estou tranquilo. Melhor. Que susto.

 

pms.am – Torcida por sua recuperação é grande…

Inaldo – Nunca me cuidei tanto. Perdi 32 quilos. Sou funcionário do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e ando muito. Só estou quase comendo frutas. Acho que é o momento onde mais eu estou cuidando de mim, em toda minha vida.

 

pms.am – Não sabia que você tinha perdido tudo isso de peso.

Inaldo – Eu estou pesando 88kg agora. Estava pesando perto de 130kg. Aí passei a comer mais frutas e caminhar bastante. Estava me sentindo bem. Nunca pensei que fosse ter um infarto.

 

pms.am – O que os médicos disseram que você fará agora?

Inaldo – Vou pra Manaus, fazer uns exames. Preciso saber como estão as coisas e depois continuar me cuidando.

 

pms.am – Legal falar com você, lúcido e tranquilo desse jeito. Boa recuperação.

Inaldo – Queria agradecer pela torcida. Tenho trabalhado para fazer toadas legais pro Garantido e acho que a gente conseguiu um lugar na história do boi.

 

pms.am – Recordamos a importância histórica de “Filhos do Sol”, lá em 1988, colocando temática indígena no centro dos enredos dos bumbás. Isso é um marco, sem dúvida.

Inaldo – Obrigado. Eu soube que você registrou isso aí. Uma alegria muito grande. Vamos cuidar da saúde e voltar pra ver o Garantido na Arena.

Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *